Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    O que está a acontecer em DELVE ?

    Mig
    Mig
    Escritor
    Escritor


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 12/10/2011

    O que está a acontecer em DELVE ? Empty O que está a acontecer em DELVE ?

    Mensagem  Mig Sáb 07 Jul 2012, 17:28

    O que está a acontecer em DELVE ?

    Depois deste fim-de-semana, todo o Delve e um terço de Querious terão caído, uma situação muito diferente de há dois meses atrás. O que suscita a pergunta: como aconteceu isto? Os factores que levaram a este conflito são de longo alcance, por isso, vamos rapidamente voltar com o relógio para trás e olhar para as situações um pouco mais profundamente. Antes de Delve ser um teatro de guerra, a -A-, SOLAR, e Nulli (Coligação do Sul) estavam envolvidos com a Legion of xDeath e RA em Immensea e as Drone Regions. Após prolongada luta, a guerra acabou quando a RA abandonou os seus aliados e capitulou perante a Coligação do Sul, selando uma vitória para a SoCo. O entendimento entre as duas partes assegurou que a RA ficaria azul para a SoCo, que podiam evacuar todos os bens, e além disso seria dada à RA as regiões de Delve e Querious para viver e reconstruir. A Nulli Secunda, aliada da -A- e membro do SoCo que tinha lutado contra a RA substancialmente por seis meses, não estava muito interessada neste negócio uma vez que iria plantar a RA no espaço para onde a Nulli esperava crescer. Parecia que a -A – tinha prometido a mesma região para dois aliados e dada a história entre RA e Nulli não havia nenhuma solução diplomática à vista; ambos os lados sentiram que tinham ganho Delve, e ambos os lados sentiram que tinham direito a ele. -A - não pode parar a luta, mas foi capaz de ditar os termos da luta. Uma vez que ambas as Alianças tinham outra casa noutra região, a -A- insistiu que a luta entre os dois aliados teria que ficar em Delve; o perdedor teria sempre clemência na sua região de origem. Como tal RA foi assegurada de que seus bens em Querious nunca seriam molestados, e à Nulli prometeram que seus bens em Period Basis permaneceriam intocados. E assim a luta por Delve entre RA e Nulli dois membros da SoCo começou.

    Embora as fleets da Nulli fossem muito superiores tanto no TS como em números, a combinação da inexperiência da Nulli em empreender uma guerra e a tenacidade da RA permitiu à RA segurar-se. Para ganhar lutas, a RA colocava descaradamente Titãs com tracking e Carriers, para socorrê-los de situações duvidosas - uma situação que a Nulli recusou-se a contrariar com sua própria frota de Capitais. O uso ousado de Titãs chamou a atenção da Pandemic Legion que tinha a intenção de aproveitar o desleixo da RA. Como tal, a Legião anunciou um movimento livre de super-capitais para Delve. Após 36 horas da sua chegada, a PL já tinha matado ~ 10 Dreads da Nulli, dois Titãs e duas Nyxs da RA. Exasperada, frustrada e desgastada, a RA decidiu atirar com a toalha ao chão e mudou-se para Querious. Nulli comemorou, felicitou-se e começaram a sitiar Delve. Pandemic Legion, no entanto, não tinha a intenção de deixar que Delve mudasse de mãos sem um pagamento de sangue. Nulli, com os seus aliados HUNs, VCruz, et al, ainda tinha uma significativa vantagem numérica na maioria dos fusos horários. Ainda assim, os PL foram capazes de ganhar a maior parte das lutas e Delve nunca chegou a mudar de mãos. Test Alliance, vendo as lutas em Delve, decidiu reacender sua chama com os PL e moveu um pequeno contingente para Delve de modo a voar junto com a PL e absorver as boas lutas. Junta com os Test, a PL foi capaz de assumir mais lutas e rapidamente se aproximou dos números que Nulli tinha. Enquanto que a PL e os Test não tinham nenhuma inclinação por espaço em Delve, Nulli estava incomodada com sua presença e procurou superá-la.

    Após ter falhado em suas tentativas de simplesmente esperar que os Test e PL fossem embora, Nulli começou a olhar para suas opções. Suplicando por suporte dos -A- , -A- intermediou um acordo entre Nulli e RA e sugeriu que os dois aliados em apuros trabalhassem juntos para empurrar PL & Test para fora do caminho. A liderança da Nulli, sentindo que não tinha outras opções, cedeu suas aspirações territoriais em Delve e concordou em dividir Delve uniformemente com a RA e fazer frotas conjuntas até PL & Test saírem. E, assim, os mais improváveis dos aliados começaram a trabalhar juntos e enviaram a mensagem aos Test & PL que "as boas lutas acabaram". O plano saiu pela culatra pois PL & Test intensificaram a sua participação e começaram a ameaçar a sov em Delve.

    Ao mesmo tempo -A- envia tropas para Black Rise low-sec num esforço para puxar a PL para longe Delve e faz incursões em espaço da CFC. As forças da -A- começaram por atacar um par de luas de Tech da PL em low-sec para forçar uma resposta da PL. -A- conseguiu capturar com sucesso uma torre de Tech da PL por 17 horas, mas o seu sucesso seria apenas isso. Com a ajuda da CFC e NCdot (embora geralmente não ao mesmo tempo), os PL foram capaz de contrariar os avanços da –A- e manter as suas torres. Deparando-se com uma parede de tijolos em Black Rise, a liderança dos -A- tentou um jogo diplomático e ameaçou a NCdot para não intervir, enquanto também prometia a alianças da CFC o Tech da PL em Venal pela sua ajuda. As alianças de CFC zombaram da oferta da -A- e a NCdot massacrou duas fleets de Dreads da -A- no mesmo numero de dias. Com operação em Black Rise caindo por terra, -A- regressou a Catch com os narizes suficientemente ensanguentados.

    Embora os esforços da porta das traseiras possam ter falhado, a combinação de -A-, Nulli e RA mostrou bem ser o poder em Delve. As frotas de 600 homens ofuscou maciçamente a frota de PL & Teste de 250 homens e estes foram forçados a um papel de assédio - uma função na qual a PL está muito confortável. -A-, Nulli e RA foram capazes de salvar o seu espaço de todos os avanços de PL & Teste, mas a menor das três frotas (geralmente RA) encontrou-se na extremidade receptora dos “drops” da PL & Teste. -A- e Nulli ficaram contentes de salvar o seu espaço e perder uma frota de RA no processo, e assim o ciclo continuou. A cantar de galo, -A- propôs-se a parar os avanços de PL & Teste da uma vez por todas e chamou mais apoio da SoCo para salvar dois “timers” de estação finais. Chamar aliados de longe mostrou-se contudo bastante prejudicial, conforme PL & Teste chamam seu próprio suporte para o que parecia ser o fabricar de uma boa briga. 600 SoCo encontraram-se com 700 CFC, PL, teste e Ev0ke. Irritados por terem sido superados , -A- chamaram todas as entidades da SoCo disponíveis para se mover para o C3N – o sistema onde os Nulli têm a casa em Delve. Cada Aliança de SoCo, SOLAR, Gypsy e seus aliados associados, mudou-se para o C3N. -A - decidiu superar a PL e impetuosamente chamou para suporte os antigos amigos da PL e ex-inimigos da -A-, Raiden e Iniative. A combinação de SoCo, Raiden e Iniative significava que este novo bloco seria capaz de por em campo perto de 1000 com uma presença boa-fé de SC. CFC, percebendo esta escalada e o aglomerar de forças na sua fronteira, tratou o isso como uma ameaça e anunciou o movimento em massa de toda a CFC para Delve.

    O preâmbulo para o engarrafamento de Delve (Delve Jam) pode ser um pouco demorado, mas um quadro completo é necessário para compreender como dois dos maiores Blocos de Poder puderam ser trazidos para a guerra no verão - um período de apatia histórico. -A - tinha sido o último a rir com Raiden e Init tombando para o seu lado, mas A Legião não é de virar as costas quando o desafio é lançado. Enquanto CFC estavam fazendo planos sobre de onde ia ser a base para o seu ataque, SoCo reposicionava-se para Delve para montar sua defesa da região. Com a acalmia no combate, PL atacou quando o ferro estava mais quente e jogou uma carta que a SoCo não esperava. Utilizando um operacional da RA de alto nível, A Legião conseguiu um “headshot” perfeito e desligou a sov em 9CG – o sistema da casa da RA - e virou a estação para controle da PL. Junto com o virar da estação, o operacional da PL roubou o fundo de reembolso de naves da RA e um volume de bens das corporações, no valor de 200 bilhões. SoCo foram enviados cambaleando e formado ao acaso para proteger 9CG. No entanto a janela ficou aberta por apenas 2 horas, antes de Teste & PL recapturarem 9CG e conseguirem segura-lo. RA ficou sem casa, sem fundo de reembolso de naves, e com a maior parte dos bens dos seus membros bloqueados num sistema que não tinham acesso. Uma semana antes a CFC, pagando uma dívida antiga à RA, ofereceu clemência caso concordassem em não tomam parte no conflito Delve. A liderança da RA, distante da RA que trabalhou com os Goons à tanto tempo atrás, zombou da oferta. Após o “headshot” a 9CG, a liderança da RA de chapéu na mão contactou a CFC e ofereceu-se para trocar de lado. Tragicamente para a RA, a oferta já não estava na mesa. Aleijada, a RA levou o que tinha sobrado para 319 e começou a reconstruir-se no meio de uma guerra. -A-, agora mais que nunca, na necessidade de aliados, apoiou a RA e injectou dinheiro no gigante que estava a cair. A jogada surpreendente da PL apanhou a SoCo desprevenida e planos de contingência de emergência foram feitos. Todas as entidades da SoCo, incluindo Raiden, foram chamadas para se moverem para 319 – espaço NPC de Delve.

    Ao ter com sucesso roubado o “momentum” da SoCo, CFC & HBC (agora conhecida como coligação DelveJam) não perdeu tempo e começou o cerco a Delve enquanto incomodava a SoCo em 319. SoCo foram forçados a conseguir que o elevado número alianças cujo apoio tinham angariado, trabalhassem em conjunto. A coligação DelveJam já tinha feito esses acordos. Antes que SoCo assentasse em 319, já todo a região de Delve tinha sido colocada em “reinforced” pela coligação Delvejam. SoCo não conseguiu sair com uma frota antes do “reinforce” final do IHUB de C3N, embora tenham tentado. Drakes foram trocadas por Lokis, Tengus e Battleships num esforço de dificultar a logística já sobrecarregada da SoCo. Na hora do timer final do IHUB de C3N, no horário nobre da Europa no dia 4 de Julho, a máquina de guerra de SoCo estava pronta para rolar - Bombers, Alpha fleet, e duas fleets de Tengu 100mn. Eles foram recebidos por um punhado de Dreads com tracking, Rokhs, Tengus e Drakes da coaligação DelveJam. A maior luta que alguma vez teve lugar na região lendária não foi uma decepção. As Drakes da DelveJam caíram, mas foram rapidamente substituídas e trazidas de volta para a luta. As Tengus da SoCo estiveram com eficácia “kiting” pelo campo de batalha, no entanto, as Battleships da SoCo levaram mais com o espancamento e, após duas horas de 10-20% TiDi, foram forçadas a deixar o campo. O IHUB de C3N foi abaixo. SoCo, no entanto, ficaram felizes de classificar a luta como uma vitória. Após os acontecimentos das últimas semanas, não “welping” uma frota de T3 foi, de fato, um grande passo em frente.

    Baseando-se na sua percepcionada vitória, SoCo ficaram convencidos de que C3N seria salvo. Enquanto a maioria dos bens da Aliança foram evacuadas de C3N, a liderança da SoCo assegurou aos seus membros que C3N seria salva. Formando novamente no dia seguinte, os SoCo foram confrontados com uma triste realidade: os combates dos últimos dias pesaram na logística da SoCo e eles não poderiam substituir as naves perdidas – cerca de 150 cascos de naves e suporte. Os números da SoCo eram menos de metade enquanto os números da DelveJam estavam estáveis. Assim, no dia seguinte à "vitória", a SoCo foi forçada a assistir a C3N ser capturada sem luta. Durante o dia várias tentativas foram feitas pela SoCo para formar para o “online” de TCUs, mas nenhuma frota SoCo foi mais longe que um salto de 319. Enquanto isso o resto de Delve era capturado ou colocado no “reinforce” final e parte de Querious e Period Basis, foram postas em “reinforced”. A partir de agora várias alianças da SoCo estão tendo reuniões de Aliança e sacudindo as gaiolas. Com a SoCo agora toda na mesma página e operando com a sua força total, seus esforços defensivos em outras regiões certamente serão mais eficazes.


    http://www.kugutsumen.com/showthread.php?13693-Delvolution&p=414314&viewfull=1#post414314


    A história que antecede os acontecimentos actuais está relatada em:
    https://my-eve.forumeiros.com/t140-historia-politica-do-eve

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sáb 11 maio 2024, 11:42